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 Build de Mech [By GuriSeboso]

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Roras

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MensagemAssunto: Build de Mech [By GuriSeboso]   Dom Jul 20 2008, 22:22

PARTE 1 BUILD MECH



Sim... são muitas as opções para se fazer um Mech. Ele usa todas as armas não-mágicas, tanka, bate de perto, bate de longe, bate em área... Mech faz tudo.

Mas agora, vocês dizem: "Mas ele só faz uma coisa de cada vez!" E eu respondo: é... de certa forma, é isso.

Ou não...?

- Tanker: tanka.
- Power: bate de perto.
- Auto: bate de longe.
- Spark: bate em área.

Estas são as 4 Builds básicas de Mech.

Ops... mas tem os Híbridos! Então, é hora de aprender a combinar bem as skills de Mech, se quiser fazer um Híbrido multi-funcional ou que saiba se equilibrar entre as Builds. Para isso servirá este Tutorial.



Tutorial: Mecânicos Híbridos

Este tutorial está dividido em 3 capítulos.

- Capítulo 1: Os Mechs Clássicos;
- Capítulo 2: Combinando as Builds de Mech;
- Capítulo 3: Hall da Fama dos Híbridos.


- Capítulo 1 -Os Mechs Clássicos

Aqui, veremos rapidamente onde está a "alma" de cada build básica. E é a partir disso que saberemos como fazer a melhor combinação de skills.

1.1: Power
O Power Mech é aquele que se dispõe a fazer o que todos os personagens Melee fazem: chegar junto e dar muita porrada.

Para isso, o Mech conta com as seguintes skills, que ajudam no ataque:
- Mestre das Armas Mecânicas;
- Maximizar;
- Golpe Grandioso T3.

Mas o Power Mech também tem skills defensivas (que são upadas mais tarde):
- Escudo Extremo;
- Implosão;
- Golem de Metal (funciona como um "Personal Tanker").

Por fim, o atributo principal do Power Mech é a Força - que dá mais Poder de Ataque, Abs e algum HP ao Mech. Os outros atributos servirão apenas para o Mech usar bons Equipamentos - notem que a Vitalidade do Power Mech é Base.

1.2: Tanker
O Mech Tanker é aquele que gosta de jogar no estilo "mulher de malandro": toma porrada e parece até que gosta, porque não morre nunca.

Para isso, ele conta com muitas skills defensivas de causar inveja:
- Armadura Metálica;
- Absorção Física (ativada junto com Armadura Metálica);
- Escudo Extremo;
- Implosão.

Mas o Mech Tanker também investirá em skills para ajudá-lo no ataque:
- Mestre das Armas Mecânicas;
- Golem de Metal (funciona como um ataque a mais).

Para terminar, o atributo principal do Mech Tanker é a Vitalidade - que dá mais regeneração de HP e de MP ao Mech, além de muito HP. Os outros atributos servirão apenas para o Mech ter os melhores Equipamentos de defesa do seu nível - notem que a Inteligência pode até ser Base (GOD-Tanker).

1.3: Auto
O AutoMech é aquele que usa Arcos e Lanças como armas. O segredo está no seu poder e na sua velocidade de tiro, que são enormes.

Para isso, o AutoMech conta com as seguintes skills, que ajudam no ataque:
- Mestre das Armas Mecânicas;
- Automação;
- Esferas Magnéticas.

Mas o AutoMech teria dificuldade em viver sem algumas skills que o protejam:
- Golem de Metal (indispensável em níveis altos);
- Escudo Extremo;
- Resistência a Veneno (para Greedy Lake).

Por fim, o atributo principal do AutoMech é a Agilidade - que dá Poder e Taxa de Ataque ao Mech com armas de longo alcance. Todos os outros Atributos servem apenas para o AutoMech poder usar os melhores Arcos e Lanças do seu nível, além de alguns Equipamentos de defesa - podendo deixar a Vitalidade e a Inteligência Base (Pure Auto).

1.4: Spark
O Spark Mech é aquele que vocês vêem chicoteando raios pra tudo que é lado. Ele tanka e mata bem ao mesmo tempo, e a sua maior virtude é o dano em área.

Para isso, ele conta com muitas skills de dano por Raio, a citar:
- Spark;
- Escudo Espinhoso;
- Impulso;
- Esferas Magnéticas.

Mas o Spark Mech também conta com algumas skills ofensivas e defensivas:
- Mestre das Armas Mecânicas;
- Armadura Metálica (sempre usada, mesmo no LVL 1);
- Absorção Física (a única que é obrigatoriamente upada).

Por fim, o Spark Mech é o único que precisa ter todos os atributos aumentados e é o que mais aumenta a Inteligência (mínimo 64 para Murki MS), pois precisa de um bom MP para usar suas skills. E como o Spark Mech também precisa tankar, Vitalidade é importante para o Mech ter um bom HP e não morrer no mob.

OBS.: Existe ainda o Spirit Mech, uma variação de Spark Mech que aumenta tudo o que puder em Inteligência. Mais detalhes aqui


- Capítulo 2 -Combinando as Builds de Mech

Aqui, começarei com algumas perguntas a respeito das Builds básicas:

1= O que as Builds têm em comum?
2= O que uma Build tem que todas as outras não têm?
3= O que não pode ser combinado entre as Builds básicas?
4= E o que pode ser combinado?

Respostas para a pergunta 1:

- Todas as Builds, em algum momento da sua evolução, upam a skill Mestre das Armas Mecânicas, sem exceção.

- Todas as Builds, exceto a Build Spark, upam as skills Escudo Extremo e Golem de Metal.

- Todas as Builds, exceto a Build Auto, usam Armas corpo-a-corpo e, portanto, podem usar skills de ataque com Armas e também Implosão.

- As Builds Tanker e Power têm sets de skills da Tier 4 idênticos: Implosão + Golem de Metal.

- As Builds Tanker e Spark precisam de Vitalidade e skills defensivas, como Absorção Física e Armadura Metálica.

Respostas para a pergunta 2:

- A Build Power é a única que usa a skill de aura Maximizar, e é a única que upa a skill Golpe Grandioso T3; é também a única que aumenta a Força num valor maior que o da Armadura usada.

- A Build Tanker é a única que usa todas as skills defensivas ao mesmo tempo.

- A Build Spark é a única que usa a combinação Spark + Escudo Espinhoso; é também a única que precisa usar todos os melhores Equipamentos, e é a única que tem a Inteligência num valor acima de 52.

- A Build Auto é a única que usa a skill de aura Automação e é a única a usar Armaduras que não são MS (usa Armaduras AS); é também a única que não usa skills de ataque, e é a única que precisa aumentar a Agilidade num valor maior do que 68.

Resposta para a pergunta 3:

- Agilidade não combina com Força, nem com Vitalidade, nem com Inteligência.

- Armas de longo alcance não combinam com Armas de corpo-a-corpo, assim como não combinam com a skill Implosão (atrai monstros) ou com skills de ataque com Armas.

- As skills Maximizar e Automação não combinam entre si, e nenhuma das duas combina com Armadura Metálica + Absorção Física.

- A skill Armadura Metálica não combina com Armaduras que não sejam MS.

- Equipamentos que não garantem Defesa e Abs altos não combinam com Escudo Espinhoso.

Resposta para a pergunta 4:

- Skills de ataque com Armas combinam bem com skills defensivas. Na prática, isso significa que combinar Tanker com Power é muito simples - basta abrir mão de alguma Vitalidade e da skill Maximizar.

- Escudo Espinhoso + Spark podem substituir Escudo Extremo em qualquer Build. Na prática, isso significa que é possível combinar Spark Mech com qualquer outra build - até mesmo com o AutoMech, o mais difícil de combinar.

- Escudo Espinhoso dificilmente combina com Golem de Metal; mas, ainda assim, é possível combinar essas duas skills em combinações de Power + Spark ou Auto + Spark (exemplos: Power-Spark Mech, Auto-Spark Mech e Mech "SuperChoque").

- Capítulo 3 -
Hall da Fama dos Híbridos

Aqui estão as melhores Builds de Mechs Híbridos. Algumas são do senso comum; outras têm a assinatura do criador.

No subtítulo, aparecerá o nome da Build, as Builds que foram combinadas e a porcentagem de cada uma. Como chegar até elas é um outro problema; eu direi com qual Build ela deve ser iniciada e como adaptá-la depois, mas serei breve.

Não postarei aqui qualquer Build de Mech Híbrido, pelo simples fato de que: algumas funcionam; outras não. Postarei aqui apenas as Builds que funcionam e por que elas funcionam.

Por fim, todas as Builds estão no nível 100. Para o nível 90, basta regredir alguns pontos de Status e de Skills.

3.1= Armor-Power Mech
(75% Power - 25% Tanker)

Esta é uma variação derivada do Power Mech, mas que usa as skills Armadura Metálica e Implosão. Os stats são upados como os de um Pure Power Mech e o estilo de jogar é bem parecido, embora o Mech sofra menos com os golpes dos adversários - mas não tem aquele dano máximo da skill Maximizar, pois upa Absorção Física e Armadura Metálica em seu lugar.

Uma opção para quem quer ser Power, mas nem tanto.

- Stats -


Força = 467 a 476 (Tudo que puder)
Inteligência = 52 (Transparo)
Talento = 90 (Armas de 2 Mãos)
Agilidade = 42 a 47 (Botas Sagradas) ou 56 (Luvas Anjo)
Vitalidade = 24 (Base)

- Equipamentos -

Foice Imortal MS, Espada da Vingança MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Sagradas MS, Luvas MS (a melhor que a Agilidade permitir), Bracelete MS (o melhor que a Agilidade permitir), Transparo MS, Colar e Anéis Encantados +2 MS.

- Skills -

Mestre das Armas Mecânicas 10;
Golpe Grandioso (Tier 3) 10;
Absorção Física 10;
Armadura Metálica 3 a 10;
Escudo Extremo 3 a 10;
Implosão 10;
Golem de Metal 9;
Todas as demais no LVL 1.

*Upando Escudo Extremo, a opção de usar Arma de 1 Mão + Escudo ficará mais favorecida. Upando Armadura Metálica, você usará preferencialmente a Arma de 2 Mãos. Você ainda pode upar as duas skills alternadamente.

3.2= Power-Tanker Mech
(60% Power - 40% Tanker)

Esta é uma variação bem balanceada entre Power Mech e Mech Tanker. Os stats são upados como os de um Power Mech com Agilidade 68 e as skills como as de um Tanker, mas com GGt3 e Mestre das Armas Mecânicas no LVL 10. O estilo de jogo é bem equilibrado, podendo variar entre Power e Tanker, dependendo do seu grupo e da Arma que estiver usando (1 ou 2 Mãos). Ele não aguenta os mobs que um Tanker aguentaria e não arrebenta em 1x1 como um Power, mas é perfeito em mobs intermediários.

Uma opção para quem quer ser um Mech balanceado.

- Stats -

Força = 450 (Tudo que puder)
Inteligência = 52 (Transparo)
Talento = 90 (Armas de 2 Mãos)
Agilidade = 68 (Botas Encantadas)
Vitalidade = 24 (Base)

- Equipamentos -

Foice Imortal MS, Garra Fênix MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Transparo MS, Colar e Anéis Encantados +2 MS.

- Skills -

Mestre das Armas Mecânicas 10;
Golpe Grandioso (Tier 3) 10;
Absorção Física 10;
Armadura Metálica 3 a 10;
Escudo Extremo 3 a 10;
Implosão 10;
Golem de Metal 9;
Todas as demais no LVL 1.

*Upando Escudo Extremo, a opção de usar Arma de 1 Mão + Escudo ficará mais favorecida. Upando Armadura Metálica, você usará preferencialmente a Arma de 2 Mãos. Você ainda pode upar as duas skills alternadamente.

3.3= 2-Handed-Tanker Mech
(25% Power - 75% Tanker)
By VulcanuS - Mais detalhes aqui

Esta a Build do vencedor do campeonato PVP dos níveis 8x - um Tanker que usa Armas de 2 Mãos. Além de ser um Tanker com Talento 90 para usar todas as Armas, ele também dispõe de mais Inteligência que um Tanker comum, para poder usar todas as skills de Tanker e ainda bater bastante com GGt3, economizando muitas poções de Mana no PVP.

Uma opção para quem quer ser Tanker, mas nem tanto.

- Stats -

Força = 198 a 217 (Armadura Salamandra)
Inteligência = 64 (Murki)
Talento = 90 (Armas de 2 Mãos)
Agilidade = 68 (Botas Encantadas)
Vitalidade = 245 a 264 (Tudo que puder)

- Equipamentos -

Foice Imortal MS, Garra Fênix MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Murki MS, Colar e Anéis Selados +1 MS.

- Skills -

Mestre das Armas Mecânicas 3;
Golpe Grandioso (Tier 3) 10;
Absorção Física 10;
Armadura Metálica 10;
Escudo Extremo 10;
Implosão 10;
Golem de Metal 9;
Todas as demais no LVL 1.

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Última edição por Roras em Dom Jul 20 2008, 22:24, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Build de Mech [By GuriSeboso]   Dom Jul 20 2008, 22:23

PARTE 2 BUILD MECH


3.4= Spark-Tanker Mech
(50~60% Spark, 40~50% Tanker)
By GuriSeboso (eu \o/)

Esta é uma variação do Spark Mech mais voltada para Tanker. Os stats e as skills são upados como de um Spark Mech mas, nos níveis 8x, as skills Armadura Metálica e Implosão começam a ser upadas. Ele poderá upar solo, matando por raio, e em grupo, como Tanker. Mas ele não mata o mob tão rapidamente quanto um Pure Spark e sua skill de ataque Impulso.

Uma opção para quem quer tankar muito em níveis altos, tendo ainda o dano extra do Escudo Espinhoso.

- Stats -

Força = 198 a 217 (Armadura Salamandra)
Inteligência = 52 (Transparo) ou 64 (Murki)
Talento = 86 (Garra Fênix)
Agilidade = 68 (Botas Encantadas)
Vitalidade = 249 a 280 (Tudo que puder)

- Equipamentos -

Garra Fênix MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Transparo MS OU Murki MS, Colar e Anéis Encantados +2 MS OU Selados +1 MS.

- Skills -

Mestre das Armas Mecânicas 3;
Absorção Física 10;
Armadura Metálica 10;
Spark 10;
Escudo Espinhoso 10;
Implosão 10;
Esferas Magnéticas 10;
Não compra Golem de Metal;
Todas as demais no LVL 1.

3.5= Power-Spark Mech
(50~60% Power, 40~50% Spark)
By Legista, nobrelobo & GuriSeboso (eu \o/) - Mais detalhes aqui

Esta build é uma opção totalmente voltada para o ataque, e é extremamente poderosa em níveis altos (a partir do 9x). É um tipo de Mech que une o poder do ataque 1x1 com o poder do ataque em área. Os stats são mais próximos do Power, mas ele possui Inteligência para Murki, Devine ou Celesto, além da Agilidade para todos os Equipamentos. Já as skills misturam o melhor do Spark com o melhor do Power PVP (que upa Implosão). Golem também é usado, mas apenas no LVL 1, até que o Impulso e a Implosão sejam totalmente upados.

Uma opção para quem gosta mesmo de arrebentar geral.

- Stats -

Força = 422 a 438 (Tudo que puder)
Inteligência = 64 (Murki) ou 72 (Devine) ou 80 (Celesto)
Talento = 90 (Armas de 2 Mãos)
Agilidade = 68 (Botas Encantadas)
Vitalidade = 24 (Base)

- Equipamentos -

Foice Imortal MS, Garra Fênix MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Murki MS OU Devine MS OU Celesto MS, Colar e Anéis Selados +1 MS.

- Skills -

Maximizar 10;
Mestre das Armas Mecânicas 3 a 10;
Golpe Grandioso (Tier 3) 10;
Spark 3 a 10;
Escudo Espinhoso 10;
Impulso 9 ou 10;
Implosão 9 ou 10;
Todas as demais no LVL 1.

*Upando Spark até o 10, você terá o máximo de dano do Escudo Espinhoso; upando Mestre Mech até o 10, você terá o máximo do Poder de Ataque com armas, ajudando o GGt3. Você pode ainda upar as duas skills alternadamente. Já na Tier 4, você pode escolher entre upar Implosão até o 10 primeiro (e tankar mais) ou upar Impulso até o 10 primeiro (e ter um maior dano por área).

3.6= Auto-Spark Mech
(60~70% Auto, 30~40% Spark)
By nervi, xfrangox & Legolas[RS] - Mais detalhes aqui, no comentário do xfrangox

Esta é uma Build de AutoMech que se propõe a usar o Escudo Espinhoso, além de Equipamentos de Defesa melhores. Os stats são upados como Auto, mas com Força para Armaduras 80a/b/c AS, além da Inteligência para Sheltons melhores e da Vitalidade para ter um mínimo de 500 HP no nível 90. As skills são upadas como um AutoMech, com a substituição do Escudo Extremo pelo Espinhoso, além de upar a skill Spark até o LVL 10.

Uma opção para quem quer ser um AutoMech com uma maior Defesa, além de causar um dano extra por raio em quem o atacar.

- Stats -

Força = 141 (Armadura Salamandra AS)
Inteligência = 42 (Raident, Colar e Anéis Encantados) ou 52 (Transparo)
Talento = 88 (Lança Dragão)
Agilidade = 323 a 343 (Tudo que puder)
Vitalidade = 70 a 80

- Equipamentos -

Arco Grande MS, Lança Dragão MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra AS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Raident MS OU Transparo MS, Colar e Anéis Encantados MS OU Encantados +2 MS.

- Skills -

Automação 10;
Mestre das Armas Mecânicas 10;
Spark 10;
Escudo Espinhoso 10;
Resistência a Veneno 3;
Esferas Magnéticas 10;
Golem de Metal 9;
Todas as demais no LVL 1.

3.7= Mech "SuperChoque"
(40~50% Power, 20~40% Spark, 20~30% Tanker)
By Robson Ferreira - Mais detalhes aqui, na comunidade 'Mechanician' do orkut

Esta é uma Build bastante híbrida, que mistura características de Power, Tanker e Spark no mesmo personagem. Os stats são upados de maneira a usar todos os Equipamentos, com Inteligência para Murki e o resto em Força. Já as skills se misturarão para dar características das três Builds. Segundo o criador da Build, ele é capaz de matar mobs enormes em tempo recorde.

Uma opção para quem quer jogar com uma Build que upa solo de maneira poderosa.

- Stats -

Força = 402 a 438 (Tudo que puder)
Inteligência = 64 (Murki)
Talento = 90 (Armas de 2 Mãos)
Agilidade = 68 (Botas Encantadas)
Vitalidade = 24 (Base) ou até 60

- Equipamentos -

Foice Imortal MS, Garra Fênix MS, Escudo Místico MS, Armadura Salamandra MS, Botas Encantadas MS, Luvas Anjo MS, Bracelete Santo MS, Murki MS, Colar e Anéis Selados +1 MS.

- Skills -

Mestre das Armas Mecânicas 1 a 10;
Golpe Grandioso (Tier 3) 10;
Absorção Física 10;
Armadura Metálica 1 a 5;
Spark 1 a 10;
Escudo Espinhoso 10;
Impulso 9;
Implosão 1 a 10;
Esferas Magnéticas 1 ou 10;
Golem de Metal 1 a 4;
Todas as demais no LVL 1.

*Upando Mestre Mech, você terá um melhor aproveitamento do seu ataque com armas. Upando Armadura Metálica, você terá uma maior defesa e tempo da skill. Upando Spark, você terá um maior aproveitamento do Escudo Espinhoso. Você pode ainda upar as três skills alternadamente. Na Tier 4, você só deve upar Esferas Magnéticas se a intenção for ter a skill no LVL 10; caso contrário, upam-se Implosão e/ou Golem de Metal.



Abraços !!


Créditos : GuriSeboso

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